Histórias e dicas do que (não) fazer nas suas viagens!

Esse é o Desembarque, um podcast que vai te deixar com vontade de fazer as malas e partir para uma aventura assim que você escutar alguns episódios!

Episódio 2: Viajar sozinho

Desembarque Episódio #2: Viajar sozinho

Esse é o Desembarque, um podcast onde a gente vai falar de viagens, contar nossas histórias, perrengues e, claro, dar dicas do que fazer (e do que não fazer) nas suas viagens.

No segundo episódio nós falamos sobre viajar sozinho. É legal? Como se programar? Tem que tomar um cuidado especial? E no caso de mulheres que viajam sozinhas, é seguro?

Nós contamos nossas experiências, falamos sobre as melhores e piores partes desse tipo de viagem e demos dicas para quem quer embarcar nessa aventura também!

Episódio #2: viajar sozinho

Melhores e piores partes de viajar sozinho

A Alyssa AMA viajar sozinha, já a Débora não gosta tanto assim. Apesar disso, as duas sabem que existem lados positivos e negativos — assim como qualquer outra coisa na vida!

O maior ponto positivo de viajar sozinho com certeza é a liberdade. Você faz o que quiser, na hora que quiser e do jeito que quiser. Não vai ter ninguém pegando no seu pé, reclamando do seu roteiro ou te obrigando a ir em lugares que você não quer. 

A parte ruim é que às vezes você vai se sentir meio… sozinho! Talvez você sinta vontade de compartilhar as experiências da viagem com alguém que você gosta, e não vai ter ninguém ali. Mas pensando pelo lado bom, é uma chance de curtir sua própria companhia ou conversar com pessoas diferentes e fazer amigos.

Outras partes “ruins” que citamos no episódio foram:

  • As fotos: ou você vai fazer uma selfie ou vai pedir estranhos para tirar fotos suas — e nem sempre elas vão ficar legais. Mas no fim do episódio tem dicas!
  • Segurança: seja homem ou mulher, é preciso prestar ainda mais atenção nas questões de segurança.
  • Perrengues: é claro que você vai passar por perrengues na viagem, e tá tudo bem! Nós contamos os nossos lá no episódio, e não vou falar deles aqui porque tenho certeza que você vai nos escutar <3

Mas vamos terminar esse tópico com outro ponto positivo de viajar sozinho, que é a autoconfiança que você ganha nessa experiência. É provável que antes de ir você vai sentir medo, ou ao menos ficar nervoso, mas vai superar tudo e vai se sentir a pessoa mais incrível do mundo depois de se virar sozinho em um lugar desconhecido.

Melhores destinos para viajar sozinho

Durante esse episódio citamos inúmeros destinos para onde ja viajamos sozinhas e que seriam boas opções para quem está começando a se aventurar nesse tipo de viagem. A Aly falou muito de Nova York, que é um destino com tantas atrações que você nem sente falta de companhia, enquanto a Dé contou um pouco sobre a sua experiência em Londres.

Caso você tenha curiosidade sobre alguns desses destinos, aqui estão alguns posts que podem te ajudar:

No blog da Aly também tem um post com dicas de lugares para viajar sozinho, tanto nacionais quanto internacionais. No blog da Dé também tem sugestões de destinos e dicas de segurança para viajar sozinho!

Dicas rápidas para viajar sozinho

Um resumão das nossas melhores dicas. Se quiser mais detalhes, já sabe né? Vai lá ouvir o episódio na sua plataforma preferida!

  • Melhores hospedagens: hostel ou Airbnb;
  • Compartilhe todos os detalhes da viagem com pessoas conhecidas; 
  • Peça informações de segurança para os funcionários ou anfitriões do hotel/hostel/airbnb;
  • Se cuide como se estivesse na sua cidade;
  • Para fazer fotos sozinho: pau de selfie, timer do celular, gopro ou câmeras similares.

Se gostou das dicas e do nosso episódio, compartilhe com seus amigos e nos siga na sua plataforma favorita. Também queremos saber sobre as histórias de vocês, então deixe um comentário e nos conte se já viajou sozinho, sem tem vontade e para onde você foi ou iria sozinho!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *