Histórias e dicas do que (não) fazer nas suas viagens!

Esse é o Desembarque, um podcast que vai te deixar com vontade de fazer as malas e partir para uma aventura assim que você escutar alguns episódios!

Episódio 3: Perrengues! Fiquei doente na viagem, e agora?

Oi! Nós somos a Dé a e Aly, e esse é o Desembarque, um podcast onde a gente vai falar de viagens, contar nossas histórias, perrengues e, claro, dar dicas do que fazer (e do que não fazer) nas suas viagens.

O episódio dessa semana é sobre PERRENGUES! Mas não é qualquer perrengue — são as histórias de quando ficamos doentes em viagens, e o que aprendemos com cada experiência.

Depois que passa e dá tudo certo a gente ri, né? Então já adianto que o episódio está super engraçado, tem histórias constrangedoras e muitas dicas valiosíssimas para evitar que você passe pelo que a gente passou!

Doente em viagens: o que fazer e o que NÃO fazer para evitar esse perrengue

Para ouvir nossas histórias e dicas detalhadas, escute o episódio #3 em sua plataforma de áudio preferida, ou clique no play abaixo:

Agora um resumão sobre as dicas que demos nesse episódio, para você não esquecer! Para mais detalhes, é só continuar nos escutando (tenho certeza que você já está ouvindo, né?!).

  • Cuidado com o que você come: evite exageros quando experimentar um prato com ingredientes com os quais você não está acostumado;
  • Escolha bem o local onde você vai comer;
  • Faça um seguro viagem e CONTATE A SEGURADORA se precisar;
  • Pesquise muito antes de viajar e saiba como seu seguro funciona;
  • Evite seguros que funcionam por reembolso ou que cobrem franquia para o uso. O ideal é pegar um plano que cobre suas despesas sem você precisar pagar nada na hora.
  • Não fala inglês ou o idioma local? Use o app Universal Doctor Speaker para traduzir o que está sentindo e conseguir se comunicar com o médico ou farmacêutico;
  • Leve sempre uma “farmacinha” com você em qualquer viagem, com remédios mais comuns que você já está acostumado a tomar.

Seguro viagem: como funciona?

Se você já ouviu o episódio, vai ver que eu (Dé) já passei mal em uma viagem por semanas e corri risco de vida por “medo” de acionar o seguro. Meu medo foi por falta de informação, porque eu não fazia ideia de como é prático entrar em contato com a seguradora e receber atendimento.

O primeiro passo, claro, é comprar seu seguro. Nós indicamos a Seguros Promo, que oferece diversos planos de diferentes seguradoras, com excelentes preços.

Antes de fechar a compra, leia com muita atenção as informações e saiba o que o seguro oferece, os valores e todos os detalhes.

Salve os contatos da seguradora e os mantenha em um local de fácil acesso, para usar durante a viagem se precisar. Algumas seguradoras possuem aplicativos, o que é ainda mais prático.

Se precisar de atendimento durante a viagem, ENTRE EM CONTATO COM A SEGURADORA por telefone ou pelo app. Eles vão te orientar e oferecer as opções de atendimento. Ou te encaminham para um hospital próximo, ou mandam um médico até o local onde você está hospedado.

É importante contatar a seguradora antes, viu? Nada de ir em um hospital qualquer por conta própria, pois você pode acabar em um local quem não tem convênio com a seguradora e aí o prejuízo será todo seu.

IMPORTANTE: seguro viagem não é só para viagem internacionais! Existem seguros nacionais, que são super baratos e muito importantes para quem não tem plano de saúde que atenda no país inteiro.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *