Histórias e dicas do que (não) fazer nas suas viagens!

Esse é o Desembarque, um podcast que vai te deixar com vontade de fazer as malas e partir para uma aventura assim que você escutar alguns episódios!

Episódio #9: Primeira viagem

As primeiras viagens são sempre marcantes, seja a primeira viagem de avião, a primeira viagem internacional ou mesmo a primeira que você precisou ou decidiu planejar por conta própria. 

Insegurança, erros e perrengues são super comuns, afinal, ninguém nasce sabendo de todas as coisas, né? 

No episódio dessa semana nós compartilhamos um pouco das nossas primeiras experiências de viagens, contamos alguns perrengues e demos várias dicas que fomos aprendendo ao longo do tempo e que podem quem ainda está fazendo suas primeiras viagens.

Episódio #9: primeira viagem

Se ainda não ouviu o episódio, é só dar play abaixo ou clicar aqui para saber onde você pode ouvir o Desembarque Podcast.

Dicas para primeira viagem de avião

Para uma viagem de avião confortável e sem surpresas, é preciso se atentar a todas as regras e conhecer alguns truques.

Fazer tudo com antecedência é fundamental para evitar que você perca o voo. Faça check-in antecipado, saia de casa cedo e não fique enrolando no aeroporto.

Saiba o que você pode e o que não pode levar na mala, tanto a de mão quanto a despachada, lembrando que há diferenças entre os voos nacionais e internacionais.

Escolher um bom assento faz toda a diferença para um voo um pouco menos desconfortável. Evite a última fileira e aquelas que ficam na frente das saídas de emergência, pois elas não reclinam.

Dicas para primeira viagem internacional

As viagens internacionais são cheias de detalhes: documentação, vacinas, idioma diferente, moeda, imigração… Mesmo que você já seja experiente em viagens nacionais, a primeira vez que vai para o exterior é cheia de novas experiências e desafios.

Uma dica legal é escolher um destino menos desafiador, com um idioma que não seja tão difícil para você, com menos burocracias e que seja bastante turístico.

Pesquise muito, saiba quais são os documentos necessários e leve tudo muito bem organizado em uma pasta ou envelope, em sua bolsa ou bagagem de mão.

Pesquise ainda mais e, quando achar que é suficiente, dê uma última checada. Verifique a necessidade de vistos, vacinas e outras burocracias.

Dicas para planejar sua primeira viagem por conta própria

Se você vai planejar uma viagem por conta própria pela primeira vez, seja nacional ou internacional, olha as dicas:

  • Faça uma lista com o passo a passo e anote TUDO que você precisa fazer;
  • Se for de avião, compre a passagem antes de resolver hospedagem, passeio e outros;
  • Prefira reservas que possam ser canceladas;
  • Imprima todos os documentos necessário;

Erros para evitar nas primeiras viagens

Como contamos no episódio, os erros e os perrengues vão acontecer em qualquer viagem, seja a primeira ou a milésima. Faz parte e depois vira história para contar. Mas é sempre bom evitar o que for possível, né?

Os erros mais comuns são:

  • achar que está seguro em viagens internacionais e não se preocupar com seus pertences e sua segurança pessoal;
  • excesso de bagagem;
  • não habilitar o cartão para uso internacional;
  • fazer roteiros corridos;
  • deixar qualquer coisa para a última hora.

Leia também:

Para mais dicas e para ouvir nossas histórias de primeira viagem, é só clicar aqui e escutar o episódio do Desembarque Podcast!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *